quinta-feira, 12 de março de 2015

Dia difícil...

Hoje o dia foi difícil. 
Difícil no trabalho.
Na verdade foi difícil focar no trabalho com a cabeça fervilhando. To com um probleminha daqueles que um homem resolveria bem.Vou explicar um pouco... Sabe aquelas situações em que a figura masculina impõe respeito? É disso que to falando. Nestas ocasiões não tem jeito de não pensar nele, sentir falta dele e do respeito que ele impunha. Engraçado como frases tipo: EU SOU UMA MULHER CASADA conseguem impor-se por si só. Diante da constatação de que eu sou uma mulher sozinha estabeleci um produtivo diálogo comigo mesmo:

Eu decidida: - Olhe para os lados. Vc esta vendo algum homem do seu lado???

Eu fragilizada: - Não. (quase chorando)

Eu decidida: - Então. Me diz quem é que tem que resolver este problema?????

Eu fragilizada: - Eu (quase sussurrando)

Eu decidida: - ENTÃO VÁ RESOLVER!

Eu fragilizada: - Como???? Ligar pro cara vai parecer que estou dando trela pra ele.

Eu decidida: - E VC NÃO TEM NENHUM AMIGO QUE POSSA FAZER ISSO PRA VC?

Eu fragilizada: - Tenho. Mas não queria sair falando com todo mundo sobre cantadas. É constrangedor.

Eu decidida: - SÓ ME RESPONDA UMA COISA. ESTA PESSOA É SEU AMIGO OU COLEGA?

Eu fragilizada: - Amigo.

Eu decidida: - E VC NÃO SABE QUE SEMPRE PODE CONTAR COM SEUS AMIGOS? OU TO ERRADA???

Eu fragilizada: - Sei...ta certa.

Eu decidida: - ENTÃO PEGA LOGO ESTE CELULAR E LIGA PARA SEU AMIGO E PEÇA A ELE QUE LIGUE PARA ESTE INCONVENIENTE E DIGA POUCAS E BOAS PRA ELE.
E, SE É AMIGO MESMO, NÃO VAI FICAR TE COBRANDO DETALHES.

Eu fragilizada: - Ta bom. Vou ligar...

Eu decidida: - "DEMORÔ"

Fim do diálogo.

Então liguei para o meu amigo. Perguntei como ele estava, falamos banalidades do dia a dia e desliguei.

Amanhã eu vejo como resolver isso sem arrolar mais ninguém. Foi bom meu diálogo comigo pq descobri que EU sou a pessoa mais indicada pra resolver meus problemas e vou fazer isso. Do meu jeito diplomático de ser.

Boa noite.




Um comentário:

  1. Oi!
    Sou eu de novo!
    Eu sinceramente acho que qualquer situação que venha acontecer na sua vida nas próximas semanas, meses... você vai pensar nele! Ele fez parte da sua vida durante alguns anos e passado não se apaga assim! Nem um cachorro de estimação a gente esquece do dia para a noite. Um amor, um ex, vai ser ainda mais difícil!
    Eu sempre fui do estilo vou me virar sozinha e depois eu conto como tudo aconteceu, até por orgulho mesmo, para mostrar que nós mulheres somos fortes e tal! Pois somos fortes e devemos ser unidas!
    Então vai lá, mostra para o cara que vc não gostou da atitude ou ignore por completamente, mas faça sozinha! Você consegue! Você é forte! Você já passou por coisa muito pior e se superou!
    Vou estar aqui para aplaudir!!! GO! GO! GO!
    Força!

    ResponderExcluir