sábado, 23 de abril de 2016

Divergência de opinião

Hj não tenho uma briga de casal pra relatar...tenho uma briga por divergência de opinião. Fiquei muito triste ao ouvir um comentário dele em relação a formação do povo brasileiro. Engraçado que ele já havia dito isto antes e naquela época não me ofendi, mas agora não. Me ofendi com a frase dele, fiquei primeiro com raiva, depois triste, decepcionada com o pensamento dele. 

Eis  a pérola: "O povo brasileiro é o que é por ter sido formado por bandidos e negros covardes."

Me enfureci com ele por estar chamando os escravos de covardes...Segundo a teoria dele apenas 10% dos negros se dispuseram a morrer defendendo a sua liberdade. Eram milhares e só 10% se rebelou. Deveriam ter morrido a se permitir viver daquele jeito. Fiquei muito brava e chateada com isso. Como pode alguém pensar assim? Banalizar desta forma esta triste e dolorosa parte de nossa historia?
Aí fui debater com ele e ele continuou a dar a opinião dele, desta vez disse que os negros tem mania de vitimização. Depois de olhar para as minhas mãos e ver que eu já estava tremendo resolvi não mais discutir. A noite quando fui rezar a pregação falava de tolerância...então entendi o recado...Eu precisava ser tolerante e entender a intolerância alheia. E foi o que eu fiz. Deixei pra lá...Aceitei o pedido de desculpas. Mas ainda me enfureço e entristeço quando lembro destas coisas. Só não entendo pq antes não me aborreceu e agora me chateou tanto...

Pra amenizar este assunto chato resolvi colocar imagens de umas lindezas aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário