segunda-feira, 20 de maio de 2013

Queimadura

Hoje minha amiga fez uma comparação que achei perfeita pra descrever o que se passa na minha  cabeça e na cabeça dele. É um pouco complicado mas vou tentar explicar:

Veja bem, se uma criança brincou com fósforo e isso fez com que um incendio fosse iniciado e neste incendio sua mãe se queimasse, a criança se sentiria mal por ver toda a bagunça que fez, tudo que estragou, tudo que queimou, o cheiro forte da fumaça e tudo mais. Neste primeiro momento ela ficaria triste e quietinha. Ai, passado um tempo, em outra situação, a criança ve novamente a caixa de fósforo e se aproxima dela. Quando a mãe vê aquilo, se desespera. Corre e o primeiro pensamento é tirar a caixa de fósforo do alcance da criança. Ai ela xinga dobrado, até ameaça bater. Além de tentar evitar outro incêndio SÓ ELA SABE o quanto doeu tratar as queimaduras, SÓ ELA SABE das marcas que ficaram no corpo e SÓ ELA SABE o tamanho da dor do medo de isso se repetir.
A criança sabe que fez uma coisa errada, e sabe que não deveria fazer de novo mas, NÃO TEM IDÉIA DA DOR que causou àquela mãe. Por isso, quando imagina a criança perto da caixa de fósforo a mãe se desespera, lógico que a segurança e o bem estar do filho  são impossiveis não se lembrar mas, a dor acaba causando a reação extremada da mãe. O xingo, o nervoso, a raiva. Por cinco segundos, raiva do filho pelo que fez, mas uma raiva muito grande dela mesma por ter deixado isso acontecer.
Depois deste episódio, qualquer faísca é fogo. Todo fogo dói. Uma dor que marca. E, toda vez que algo a faz olhar para as marcas, a dor volta. E vai ser assim, até que um dia ela vai olhar para as marcas e se lembrar (sem dor) de algo ruim que um dia aconteceu.

Era mais ou  menos assim a história que ela me contou e que achei perfeita. A dor, as marcas, o desespero, as coisas que só o tempo pode minimizar ou curar.

Quanto a ele, ele pensa como a criança. Fez algo de errado? Fez. Já passou? Já. Então acabou. Ele, assim como a criança, não entende as reações extremadas da mãe.

Quem sente na carne a dor da queimadura, quem vê as marcas que isso deixou consegue esquecer com a mesma facilidade????????????????????????????????

É bem assim mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário